Estação de mudança e transformação de vida: versículos sobre mudança de vida

Este é o melhor momento para reconhecer e abraçar as mudanças em nossas vidas! Se inspire nesses versículos sobre mudança de vida e como você pode voar com liberdade e viver seu propósito e chamado.

Começou uma nova estação!

O outono de 2018 começou hoje 20 de março, às 13h15 e vai até o dia 21 de junho. O outono é uma estação de transição entre o verão, quente e úmido na maior parte do país, e o inverno, que predomina baixa umidade e queda da temperatura em todas as regiões do Brasil.

E antes que você desista de ler esse artigo esclareço que não é para te dar uma aula sobre geografia e meteorologia que resolvi escrever para você! Mas para te inspirar e compartilhar versículos sobre mudança de vida com você! 🙂

Este é o melhor momento para reconhecer e abraçar as mudanças em nossas vidas!

Deus te chama para viver com propósito

Deus chama cada um de nós para um propósito de vida, mas, muitas vezes, antes de podermos entrar numa nova temporada e vivermos nosso chamado, precisamos passar por uma transição e transformação primeiro.

Isso pode ser difícil para muitas pessoas, já que nos acostumamos com nossas rotinas e nos tornamos confortáveis ​​no que sabemos, e isso pode ter um lado negativo, quando nos acostumados com hábitos ruins ou nos acomodamos!

Passar por uma fase de transição é um passo muito importante que deve ser feito para abraçar completamente a nova temporada da vida que nos espera.

A fase de transição do outono da nossa vida leva à transformação do nosso caráter. Quando alguém atravessa um outono esta pessoa não será mais a mesma.

Assim como as folhas verdes vão ficando amarelas e depois caem para dar novos brotos, nós também podemos nos tornar algo totalmente diferente do que costumávamos ser.

E é exatamente isso que muitos clientes de coaching cristão me relatam nas nossas conversas e reuniões, sobre como as fases de transição e formação de novos hábitos (como o de estabelecer uma vida devocional) os transformou e os preparou para conquistar algo novo e surpreendente.

Porque será que resistimos em mudar e passar pelas transições?

Procure manter seus olhos focados no futuro. Sim, é importante aprender com as experiências passadas. Mas, para atingir seus objetivos com sucesso, você precisará se afastar de hábitos ruins do passado para que possa avançar para novas oportunidades.

Ficamos confortáveis ​​com o que sabemos, podemos nos apegar a padrões que nem queremos e até desistir de sonhos! 🙁 Desistir de sonhos para nossa família, ministério, profissão…

Embora esses comportamentos realmente sejam contrários ao nosso desejo de crescer espiritualmente e viver com mais propósito, eles são tudo o que sabemos, então ficamos hesitantes em abraçar qualquer outra coisa nova.

Além disso, acabamos por adiar mudanças necessárias para não passar pelo processo e ficar vulnerável. Sim, ficamos com muito medo do novo!

Nos programas de coaching cristão já vi muitos clientes que estão lutando para deixar velhos hábitos e abraçar o novo e muitas vezes nos surpreendemos juntos ao perceber que estavam na verdade buscando um tipo de “recompensa” em adiar a mudança. Muitos queriam se sentir “seguros” e relutavam em mudar e enfrentar o desconhecido.

E nessas horas os ajudo a reconhecer os motivos reais que os estão aprisionando no medo da mudança, então eles podem realmente avançar ao identificar os padrões e criar estratégias eficientes.

Você não está sozinho

O mais importante é que, não importa quantas estações de outono você enfrentou e ainda vai passar Deus não muda!

Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre. Hebreus 13: 8

Não importa o quão assustador possa parecer a estação de inverno à sua frente, lembre-se que você nunca está sozinho! Deus estará sempre lá, sempre amando e sempre apoiando você. E isso nunca mudará.

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. Deuteronômio 31:6

Veja esses versículos sobre mudança de vida

A verdadeira mudança transforma o interior

Uma mudança que é verdadeiramente transformacional deve começar dentro do coração, na sua mente e no seu interior e depois se revelar ao mundo. E essa transformação nem sempre vai ser fácil e talvez inclua algumas lutas.

Já passou por isso? Lutas e mais lutas e fases de transição? Não desanime, olha o que a Bíblia nos encoraja a buscar, veja esse versículo sobre mudança de vida:

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12: 2

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Uma importante lição de vida

Eu falei que não ia te dar uma aula de geografia, mas você vai se lembrar das suas aulas de biologia agora! Lembra quando aprendeu sobre a metamorfose da borboleta?

A metamorfose pode nos trazer muitas lições sobre mudança de vida, ouvi uma história de uma família que encontrou dois casulos de borboletas que estavam prestes a abrir.

Eles observaram como um dos casulos começou a se abrir, e como a borboleta dentro apertou muito devagar e dolorosamente foi atravessando um pequeno orifício do casulo. Depois de ter se esforçado por cerca de 10 minutos a borboleta finalmente voou exibindo suas lindas asas. 🙂 Dá gosto de ver um ser vivendo seu propósito de vida!

Então, a família decidiu ajudar a outra borboleta a não ter que passar por tanto esforço e luta. E quando a borboleta começou a surgir, eles cuidadosamente cortaram o casulo com um estilete, como se estivessem fazendo uma cesariana!

E tiveram uma surpresa: a segunda borboleta não abriu suas asas e depois de 10 minutos, em vez de voar, morreu silenciosamente! 🙁

A família pediu a uma amiga bióloga para explicar o que aconteceu. A bióloga disse que a difícil fase para emergir do pequeno orifício libera os líquidos do interior do corpo da borboleta para os minúsculos capilares nas asas, e a fortalecem para sustentar suas asas, para que ela tenha saúde e a beleza da borboleta na fase adulta.

Como é extraordinário ver a sabedoria de Deus na sua criação!

Sem o processo de transformação você não voará com propósito!

Essa é a principal lição, sem a fase de transição e esforço, a borboleta nunca desenvolve as asas para voar e morre.

Por isso é importante que você descubra seus talentos, chamado, vocação e propósitos de vida e que à medida que avança, mesmo em meio a suas lutas, você siga em frente para conquistar a visão que Deus colocou no fundo de seu coração!

versículo sobre mudança de vida

“O Senhor desata, Sou livre pra viver o Seu melhor, Vencer o meu casulo, O meu lugar seguro, Fortalecer minhas asas pra voar” Musica Saindo do CasuloFernanda Brum

Nos treinamentos de coaching eu sempre lembro que a mudança duradoura não acontece apenas em uma semana de transição e formação de novos hábitos. As verdadeiras mudanças ocorrem interiormente e durante toda a jornada da vida com Deus.

Deus nos transforma interiormente para que possamos viver uma carreira, estilo de vida, relacionamentos, desenvolver ministérios, empreender em negócios para propósitos específicos que glorifiquem à Ele!

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. 2 Coríntios 4:16-18

Então, como você pode realizar as mudanças para viver com mais propósito durante esta temporada de outono?

Se você quiser receber mais reflexões bíblicas, notificação sobre os novos projetos de coaching cristão e o projeto de devocional Provérbios em 31 dias, visite essa página e se inscreva gratuitamente. 🙂

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!