COACHING PARA QUALIDADE DE VIDA Maria Angélica

Roda da Abundancia

roda da abundancia“A quantidade de dinheiro e prosperidade que você vai gerar na sua vida é  diretamente proporcional à velocidade que sua roda da abundancia gira.”  Lair Ribeiro

 

Há quatro verbos que fazem a roda girar: declarar, solicitar, arriscar e agradecer e eles formam um ciclo que se retroalimenta.

Vamos a eles:

1.    Declarar: 

A declaração gera a realidade do seu próprio senso de identidade. Você acredita que é prospero e passa a fazer o que gente prospera faz e consequentemente tem os resultados de prosperidade. É a manifestação da certeza daquilo que você quer. Nossas convicções são muito importantes se desejamos atingir um objetivo.

Por exemplo se um estudante não acredita que pode passar no vestibular, não irá estudar o suficiente e consequentemente não irá ter o gostinho de comemorar a vitória. Antes de ter é preciso ser.

O ciclo é ser, fazer e ter. A prosperidade de qualquer objetivo que tenha é consequência do seu senso de identidade.

2.    Solicitar: 

Se você não solicita e manifesta ao Universo o que você quer, como irá receber? Interprete aqui universo como: seus entes queridos, cônjuge, amigos e Deus (através da oração).

Solicitar é pedir. Para solicitar você precisa saber o que você quer. Responda para si mesmo as perguntas: Qual é seu sonho/objetivo? Quando pretende alcançar este objetivo? O que faz parte dele? Existe um passo a passo que possa seguir para alcançar este objetivo?  Quais são os recursos que vai precisar desenvolver? Quais recursos internos, por exemplo, coragem, motivação? E quais recursos externos, por exemplo, dinheiro, local, parcerias? Com quem você pode contar?

Estas são questões importantes nesta etapa da roda.

3.    Arriscar/agir: 

Não há como prosperar e conquistar sua meta sem correr riscos. Para ter abundancia você vai ter que escolher e tomar decisões, agir, colocar sua energia em direção aos seus sonhos. Irá sentir medo, e mesmo assim não deixar que o medo o domine.

É se perguntar todo dia pela manhã: O que posso fazer hoje que poderá me deixar mais próximo da minha meta?

Estacionado aí na sua zona de segurança sem arriscar e agir não irá gerar os resultados que espera.

Um dos meus mestres de coach, Geronimo Theml, sempre diz “Se fosse fácil todo mundo faria”. E ele arriscou muito hein! Deixou a “segurança” e estabilidade da carreira de advogado da União com um super salário e foi seguir seu sonho de viver para ser Coach de Coaches, fez a roda girar e gerou muito mais prosperidade para sua vida.

4.    Agradecer: 

Saber quem você é e o que você quer, sonhar e planejar, colocar toda sua energia em direção disso e agir, agora resta à você: agradecer!

Aqui o segredo é agradecer aquilo que você já tem para obter aquilo que você quer. É um dos princípios de construção do seu desejo.

A gratidão proporciona a realimentação necessária para continuar gerando abundância para você e para todos à sua volta.

Pelo que você agradece por ter hoje? Quais pessoas participaram da sua caminhada para conquistar seus resultados atuais?

Resumindo:

  • Declare quem você é e o que deseja;
  • Solicite isso para o Universo e planeje;
  • Arrisque e saia da zona de segurança e entre em ação;
  • Agradeça independente do resultado obtido.

A roda da abundância tem dois lados: o doar e o receber. Relativamente a esses lados, existem quatro tipos de pessoas:

  • Soberbas: Têm problemas em receber. São capazes de prestar favores a outros, mas não gostam de receber favores de ninguém.
  • Egoístas: Sabem receber, mas não querem doar.
  • Estéreis: Não querem dar nem receber; Não frutificam.
  • Prósperas: Tanto doam quanto recebem. São capazes de gerar prosperidade para si e para aqueles com quem se relacionam.

 

Quem você escolher ser

Decida ser a melhor pessoa que você pode ser hoje!

 Fez sentido para você? Quais aprendizados?

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários