7 Versículos de Provérbios para comemorar o Dia do Trabalho

Você sabia que muitos dos provérbios falam diretamente sobre as atividades no local de trabalho e sobre como ter uma carreira feliz? Confira 7 versículos de Provérbios sobre Trabalho e aprenda lições valiosas para sua vida.

Estou convencida de que a Palavra de Deus é suficiente para tudo na vida, não que a Bíblia deva ser um objeto de adoração, mas de inestimável valor que traz em suas páginas a história do amor de Deus pela humanidade.

A Bíblia revela o plano da salvação para chegarmos a alcançar o Reino de Deus, mas também nos ensina como viver aqui, como cidadãos e peregrinos nessa Terra.

Ela ensina todas as pessoas, em todos os lugares, a viver e a agir. A Bíblia é altamente aplicável e se você – querido leitor e leitora – tiver o objetivo de ler e aplicar o que a Bíblia ensina sobre trabalho, carreira, negócios e empreendedorismo, Deus abençoará o fruto do seu trabalho de uma forma que você nunca imaginou.

Eu sei que isso é verdade, tanto pela experiência pessoal e pela mudança de pensamento que já passei sobre o propósito do trabalho, como pelos depoimentos e testemunhos de outras pessoas.

De fato, a Bíblia promete uma vida abençoada para aqueles que andam pela fé em todas as áreas da vida, incluindo as áreas de trabalho, negócios e empreendedorismo.

Já compartilhei diversos versículos sobre trabalho e carreira no projeto de Provérbios em 31 dias, que se transformou num e-book com o mesmo título com meditações e versículos sobre trabalho em equipe, versículos para arrumar um emprego e conquistar uma promoção entre outros.

Se quiser receber gratuitamente os 31 versículos chave de Provérbios no seu e-mail inscreva-se aqui.

O Livro dos Provérbios é preenchido com sabedoria de Deus para sua carreira

O título do livro de Provérbios na Bíblia hebraica é “Os Provérbios de Salomão”. Salomão foi o 3º rei de Israel. Ele era extremamente rico e sábio. O livro de Provérbios reúne 513 dos mais de 3.000 provérbios escritos por Salomão (conforme 1 Reis 4:32 e Eclesiastes 12: 9), juntamente com alguns provérbios de outros autores que Salomão provavelmente influenciou em seus dias.

Provérbios é um livro de comparações entre imagens comuns do mundo real e verdades mais profundas da vida, com declarações simples, princípios aplicáveis e válidos até hoje.

Versículos sobre trabalho inspirados por Deus que, quando vividos de forma adequada e consistente por homens, mulheres e jovens profissionais, resultarão inevitavelmente em uma vida abençoada e prospera.

Essa é a essência da sabedoria de Deus. Ser “sábio” é viver uma vida que honre a Deus. Desenvolver o Caráter Sábio – é essencial em toda a vida, incluindo o trabalho e carreira.

Trabalho, negócios e carreira no livro de Provérbios

Ao ler os provérbios percebemos que o livro tem muito a contribuir para o trabalho. Muitos dos provérbios falam diretamente sobre as atividades no local de trabalho do antigo Oriente Próximo, incluindo agricultura, pecuária, manufatura têxtil e de roupas, comércio, transporte, assuntos militares, governança, construção civil, criação de filhos, educação, construção e outras.

O dinheiro e as finanças, que está intimamente relacionada ao trabalho, também é um tópico importante abordado no livro. Muitos outros provérbios ensinam princípios que se aplicam significativamente ao trabalho, como, prudência, honestidade, justiça, discernimento e bons relacionamentos.

Para comemorar o Dia do Trabalhador selecionei 7 versículos da Bíblia do livro de Provérbios que dão instruções detalhadas e práticas sobre como se comportar no trabalho, empreendedorismo e carreira:

7 Versículos de Provérbios sobre o Trabalho

Por favor, compartilhe esses versículos sobre trabalho para seus amigos e seguidores, deixe nos comentários qual é o seu favorito!

1 – É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça. Provérbios 16:8

 

2 – As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:4

 

3 – O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer. Provérbios 11:1

 

4 – A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói. Provérbios 11:3

 

5 – Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo. Provérbios 12:11

 

6 – O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos. Provérbios 13:4

 

7 – O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais. Provérbios 13:11

 

Que Deus abençoe ricamente seu trabalho!

Imagens diárias e versículo chave nas mídias sociais

Durante este mês de maio vou estudar o tema do trabalho e carreira junto com você.

Irei compartilhar uma imagem diária com um versículo chave sobre trabalho e propósito, especialmente os versículos do livro de Provérbios, mas também eventualmente de outros livros bíblicos.

Vou postar as imagens dos versículos no Instagram @proverbiosem31dias e também nas minhas páginas do Facebook.

Preparei imagens com animações dos 7 provérbios sobre trabalho que compartilhei neste texto, você encontra nas minhas redes sociais. 🙂

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!