COACHING PARA QUALIDADE DE VIDA Maria Angélica

Projeto Roda da Vida – Semana 3

Estamos na 3ª semana do #projetorodadavida e esta semana eu estive pensando e conversando com algumas amigas, com colegas de coaching e até com alguns clientes sobre os ciclos, sobre os verbos Declarar, Solicitar, Arriscar, Agradecer e em como nossa vida é sistêmica, quando alteramos um ponto isso impacta em outros, e te convido a refletir um pouco mais nestes verbos que fazem a roda da abundância e prosperidade girar.

Solicitar – Se você não solicita, não manifesta para o Universo o que quer, como vai conseguir?

Imagine um casal em que o marido está com muito vontade de saborear uma torta, aquela que a esposa faz e é a sua preferida. Ele passa a semana com este desejo, chega no domingo para o almoço em família e … cadê a torta? Ele não manifestou o desejo e não recebeu, poderia ter até arriscado a receber um “não” porém não arriscou nada e não recebeu nada.

Aqui estou colocando um exemplo muito simples justamente para você perceber que para ter algo é preciso primeiro manifestar sobre isso. Para fazer uma solicitação primeiro você precisa saber o que você quer! E também com quem você pode contar!

Isso vale para seus objetivos e metas! O que você quer? Qual é a versão que você quer construir de si mesmo? Com quem você pode contar para te ajudar nisso?

Outro aspecto seria pensando em prosperidade, em geral as pessoas querem ser prosperas mas sem correr nenhum risco. O verbo arriscar faz parte, todos os dias somos expostos aos riscos, cabe a nós assegurarmos a proteção contra ameaças e estabelecer um mínimo de planejamento. Mas acidentes de percurso ocorrem. Alguns momentos de vulnerabilidade vão ocorrer.

trapezistas

Imagine um trapezista, ele salta de um trapézio para outro, neste salto pelo menos por alguns segundos ele está vulnerável, e isso faz parte do espetáculo, para garantir que ele vai agarrar o outro trapézio e não errar na ação, ele treina muito, este treino envolve planejamento, avaliações, determinação, persistencia etc.

Tem pessoas que ficam vulneráveis por falha de planejamento e avaliação do cenário, elas saltam sem olhar se o outro trapézio está se aproximando… um exemplo são pessoas que não estão mais felizes em suas funções de trabalho e saltam para o mercado sem um mínimo de preparo e aí o resultado é uma queda violenta.

Você quer mudar de emprego, empreender, ou mudar de carreira, enfim seja qual for o movimento de transição, para reduzir a vulnerabilidade é preciso se planejar, avaliar os recursos (tanto internos e emocionais quanto os externos, tempo, finanças, conhecimento etc).

Outro verbo especial é o agradecer: agradecer por aquilo que você tem a fim de obter aquilo que ainda não tem. Quanto mais você agradece, você reforça para o Universo este processo, você re-alimenta a Roda da Vida com abundancia.

O comum é você encontrar pessoas reclamando, os motivos são tantos, mas muitos reclamam por terem perdido algo e outros por aquilo que não conquistaram, não tem. São raros os casos que você encontra pessoas agradecendo justamente por não ter aquilo que realmente nunca quiseram, exemplo: “eu não gostaria de ter uma doença grave, eu não tenho e sou grato por isso”!

Agradecer por aquilo que não quer e não tem é um dos motivos que as pessoas se esquecem de agradecer.

Os outros podem ser como: “gostaria de ter uma esposa alegre e tenho, sou grato por isso” ou “gostaria de ter uma família e tenho, sou grato por isso”.

Para a roda da vida girar é preciso conjugar cada um dos verbos (declarar, solicitar, arriscar, agradecer). Declarar que é uma pessoa prospera e fazer, agir, ter atitudes de uma pessoa prospera.

Eu já compartilhei um post sobre isso e vale reforçar:

  • Declare quem você é e o que deseja;
  • Solicite isso para o Universo e planeje;
  • Arrisque e saia da zona de conforto e entre em ação;
  • Agradeça independente do resultado obtido.

Utilize este espaço para organizar suas ideias:

Declarar

  1. Use a autoridade que você tem sobre sua vida para criar sua realidade. Declare qual sua principal meta com o Projeto Roda da Vida. Se já o fez, Parabéns! Declare qual será seu foco principal para esta próxima semana.
 

 

 

  1. Que ideia você pode ter hoje para contribuir para a construção de sua melhor versão? Como você pode colocar isso em prática?
 

 

 

Solicitar

  1. Se você pudesse voltar no tempo e mudar algo que aconteceu nesta última semana, o que você faria diferente?
 

 

 

Arriscar

  1. Desafie-se e comprometa-se a realizar 4 ações a partir desta semana para construção de uma melhor versão de si mesmo. Sendo uma ação para cada área da Roda da Vida.
Área da Roda da Vida Vou realizar a atividade

Data /

Frequência

Pessoal: você pode implementar mudanças na sua Saúde, Desenvolvimento Intelectual e Equilíbrio Emocional 1.
Profissional: você pode realizar mudanças para ter Recursos Financeiros e Contribuição Social (Doações/ Voluntariado por exemplo)  2.
Relacionamentos: você pode investir seu tempo e recursos para ter melhor relacionamento com sua família, amigos, colegas, cônjuge, par romântico. 3.
Qualidade de Vida: você pode implementar mudanças para ter mais Plenitude e senso de Felicidade, para liberar sua Criatividade, para Hobbies, Diversão e principalmente na área Espiritual. 4.

 

Agradecer

5. Agradeça por acontecimentos positivos, emoções e conquistas de hoje e da última semana:


 Para saber mais sobre o projeto e como participar, clique no link:

Projeto Roda da Vida – seja uma versão melhor de si mesmo

Ações da Semana 1

Ações da Semana 2

Vou realizar uma palestra e sessão de coaching on line e ao vivo com os participantes do projeto, se quiser participar entre em contato comigo (coachmariaangelica@gmail.com) para te enviar o convite.

Para participar do Grupo do Facebook , clique no link:

Grupo no Facebook – Projeto Roda da Vida

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!