COACHING PARA QUALIDADE DE VIDA Maria Angélica

Projeto Roda da Vida – seja uma versão melhor de si mesmo

projetorodadavida (2)

Projeto Roda da Vida – seja uma versão melhor de si mesmo

Sabe aqueles momentos de transição e de mudanças que vem aquela sensação de estar equilibrando pratos? Sem conseguir nos focar de verdade no que é importante e só resolvendo cada coisa nova que aparece?

Você já sentiu alguma coisa parecida?

Estou nesta fase, já aprendi muito sobre produtividade e já compartilhei com você este assunto, mas esse desejo de querer mais equilíbrio, mais plenitude vai além do que gerenciar horas da sua agenda pessoal, por isso resolvi criar um projeto para me motivar ainda mais nessa temporada de transição.

É um projeto pessoal, para comemorar uma nova fase da minha vida, comemorar também meu aniversário daqui uns dias e também para me motivar a me tornar uma pessoa melhor a cada dia.

Já estou nesse processo de mudança há algum tempo e esse projeto vai ajudar a consolidar ainda mais e fortalecer novos hábitos.

Me inspirei no livro Uma nova mulher em 30 dias, da Fabiana Bertotti¹ que propõe uma mudança por dia pelo período de 30 dias, já li outros livros com uma proposta parecida e esse chegou na hora certa com uma linguagem mais alinhada com meus valores, cada dia reservo uns minutos para conversar com minha amiga Fabi Bertotti (já tô me achando íntima da autora… rs, mas ela se propôs a isso, é uma conversa entre amigas durante toda leitura).

Coloco mudanças em prática, uma por dia, para cuidar de mim e de quatro áreas da minha vida. Já estou no 10º dia. Mas sobre este livro vou fazer uma resenha e compartilho quando terminar os 30 dias. Aliás, o #projetorodadavida também é fruto de uma atitude que tomei para ter mais equilíbrio e foco no que realmente importa.

E como vai ser este projeto então?

Para o #projetorodadavida eu vou te desafiar a realizar mudanças nas quatro áreas da vida:

Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida

  • Na área Pessoal: você pode implementar mudanças na sua Saúde, Desenvolvimento Intelectual e Equilíbrio Emocional
  • Na área Profissional: você pode implementar mudanças para ter Recursos Financeiros e Contribuição Social (Doações/ Voluntariado por exemplo)
  • Na área de Relacionamentos: você pode investir seu tempo e recursos para ter melhor relacionamento com sua família, amigos, colegas, cônjuge, par romântico.
  • Já na área de Qualidade de Vida você pode implementar mudanças para ter mais Plenitude e senso de Felicidade, para liberar sua Criatividade, para Hobbies, Diversão e principalmente na área Espiritual.

Como vai funcionar:

Serão 7 semanas, e toda semana você se desafia a colocar em prática 4 ações que farão você uma melhor versão de si mesmo (a) nas áreas Pessoal, Profissional, Relacionamentos e Qualidade de Vida.

Ao todo serão 28 ações que farão você uma pessoa melhor e mais feliz, é uma forma de colocar mais vida nos seus dias e também equilíbrio entre as áreas da roda da vida.

Vou começar o #projetorodadavida no dia 07/07 e o objetivo de compartilhar essa ideia aqui no blog é mostrar que simvocê pode aprender alguma nova habilidade, você pode sim correr atrás daquilo que você quer faz tempo. É só ter foco. É só se dedicar. É só colocar em prática um passo de cada vez. Até o dia 18 de Agosto vamos estar melhor do que hoje com certeza!

Ao longo das 7 semanas, vou contar aqui no blog e nas redes sociais alguns passos que já implementei e também as formas que estou aprendendo, o que está me ajudando, algumas referencias, o que estou fazendo para manter a motivação e tudo que fizer parte desse processo.

Uma das coisas que aprendi é que quando compartilhamos uma ideia, decisão ou sonho, isso nos ajuda a comprometer-nos ainda mais, por isso você é uma parte essencial em tudo isso.

Se você sempre quis falar uma nova língua, ler mais, aprender uma coisa nova, escrever um livro, perder peso, experimentar algo inusitado, tirar uma ideia do papel, se cuidar mais, mas sempre deixou para amanhã, e para depois de amanhã, e para depois… a hora é agora! E aí aceita o convite para construir uma melhor versão de si em 7 semanas?

Tá eu sei que em 7 semanas muita coisa pode acontecer mas ainda não será tudo, porém é um bom começo para dar impulso! Uma ótima forma de começar! Ou você prefere passar mais 6 meses na síndrome do “e se eu tivesse” … “e se…” e só implementar a mudança da folhinha do calendário e “ver” o tempo passar?!

Para conseguir enxergar exatamente os ganhos da minha melhor versão, eu defini uma meta para o fim do projeto – e sugiro que você também crie a sua.

As minhas metas serão compartilhadas aqui no blog, justamente para me incentivar a fazer o melhor possível. E você está convidado a participar do projeto e também compartilhar suas conquistas. Então, qualquer incentivo aqui no blog, no Facebook, LinkedIn ou Instagram será sempre bem vindo.

Vamos as minhas metas principais para este projeto:

  • Pessoal: Investir no Inglês com consistência e participar de uma palestra em inglês sem usar o foninho de tradução simultânea! A palestra já tem data e local, será com Nick Vujicic2 em outubro em São Paulo.
  • Qualidade de Vida: investir meu tempo de forma equilibrada em todos os pilares e com isso ter maior senso de plenitude, felicidade, sendo o foco principal o Espiritual.

Quero te dar uma dica, quando você for definir as suas metas ou meta principal, não vai colocar uma meta super fácil, tá? É importante que seja desafiador para que você se esforce e se dedique ao #projetorodadavida pelas próximas 7 semanas, mesmo que seja um pouco a cada dia.

Estou inspirada para começar o projeto na Quinta Feira (07/07) e vai ser demais se você participar também. Assim a motivação vai se multiplicar! Uhuuu! 🙂 Na quinta-feira coloco aqui as dicas para os primeiros passos!

Te convido a participar do projeto e compartilhar sua meta principal e ir contando suas conquistas/ações com a hashtag #projetorodadavida.

Durante as 7 semanas eu vou utilizar sempre #projetorodadavida e te convido a fazer o mesmo, assim vamos motivando um ao outro! Que tal? 🙂

Se você também pretende se tornar uma versão melhor de você mesmo daqui 7 semanas quero te acompanhar e saber como está indo sua evolução  e compartilhar os aprendizados e dicas, se você quer começar esse projeto junto com um amigo(a), já corre para compartilhar esse post com ele(a)! Ter o incentivo e motivação de alguém próximo ajuda e muito nessa mudança.

Por que continuar sendo a mesma pessoa se você pode ser muito melhor?

Criei um grupo no Facebook para quem está realizando o projeto. Vai lá!

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!