GESTÃO DO TEMPO: GANHE PRODUTIVIDADE Maria Angélica

Lei da eficiência forçada – administrando o tempo

Todos nós sabemos como é frustrante planejar o seu dia, fazer a agenda e ver o tempo ser consumido com emergências e interrupções, com assuntos que a gente não esperava ter que lidar.

Mas antes de te dar a dica de produtividade do dia, quero te contar um pouco a meu respeito para que você entenda melhor porque é que eu estou me envolvendo com esse assunto.

Como foi comigo

Trabalhei durante alguns anos com rotina de laboratório de controle de qualidade, com a pressão para emitir laudos e liberar produtos com agilidade, depois passei para gestão e aí as responsabilidades de administrar minha agenda de atividades e engajar toda equipe foram crescendo .

Eu gerenciava a agenda e os compromissos e observava como trabalhavam algumas pessoas mais focadas. Alguns faziam listas de prioridades diariamente, organizavam pastas com assuntos em andamento, em pilhas ou pastas em cima da mesa, usavam agenda de papel, anotações de reuniões e projetos, etc. Eu busquei me aprimorar e busquei práticas e as estratégias de gerenciar o tempo e organizar o trabalho para organizar minha própria produtividade.

Quando resolvi investir na minha segunda carreira e fiz a transição para o home office  foi que  senti na pele como era ter que não só entregar o trabalho para o cliente, mas também, administrar a empresa, os clientes, treinar as pessoas, planejar, e ainda cuidar a minha vida pessoal.

Tive a oportunidade de me preparar e aprender com programas de treinamento de gestão do tempo, que prometia ensinar para as pessoas uma maneira muito poderosa porém simples de lidar com produtividade pessoal e desempenho.

Passei a aplicar os princípios desses programas para minha vida e no meu trabalho. E, vendo as pessoas à minha volta, amigos, clientes, parceiros de trabalho se queixando sempre de estarem atolados de trabalho, vivendo uma correria sem fim, o stress e a frustração de um mar de informação que chega sem trégua, eu acabava sempre dando uma dica aqui, uma dica ali. As questões que sempre ouço são:

  • Como fazer para ser produtivo e ao mesmo tempo ter qualidade de vida?
  • Como se manter focado nas tarefas e compromissos, sem se sentir pressionado por tudo que não está sendo cuidado?
  • Como manter o controle e a existência de tudo que há para fazer de forma eficiente?

Esse desafio é ainda maior porque alguns deles já adotam várias técnicas de organização e gestão do tempo e, ainda assim, todos tem a mesma sensação, sem exceção, de que estão deixando vários assuntos desatendidos, incluindo família, saúde e lazer.

Aqui vai então, uma dica para você que aprendi com o Evandro Mazuco (um dos meus professores e coach de produtividade), a Lei da Eficiência forçada, assista este video aqui e aplique esta dica, você vai sentir diferença no final do seu dia:

Administração do Tempo - Lei da eficiência forçada - administrando o tempo é o vídeo que vai lhe fazer a pergunta chave que é a que você deve se fazer.

Administração do Tempo – Lei da eficiência forçada – administrando o tempo é o
vídeo que vai lhe fazer a pergunta chave que é a que você deve se fazer.

Quer receber dicas práticas de como gerenciar seu tempo e ganhar alta performance? Se inscreva no blog, o link está logo abaixo deste post.

Quer um presente? Preparei um planner semanal para você organizar sua agenda, deixei o link dos arquivos com modelos em pdf para você imprimir neste artigo aqui.

 

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário