COACHING PARA DESENVOLVIMENTO DE CARREIRA Maria Angélica

Quer trabalhar em casa para ter um dinheiro extra, mas não sabe por onde começar?

Como é trabalhar em casa? 

Esta é uma dúvida comum que gera muita curiosidade, e a resposta é simples: Funciona como qualquer trabalho só que em casa, sendo um empreendedor ou autônomo ou até mesmo sendo funcionário de uma empresa.

Sucesso = dinheiro + tempo livre.

Ter um monte de dinheiro é ótimo. Mas se você só trabalha e não tem tempo – nem serenidade – para curtir os benefícios do seu capital(seu “dindin”), não faz sentido! Por outro lado, não adianta ter tempo de sobra e ficar olhando para as paredes, sem um trocado para fazer uma viagem com os filhos, curtir um jantar romântico, assistir um pacote decente de TV a cabo, que seja. Tem que saber equilibrar: trabalhar o suficiente para ter uma vida confortável, sem precisar sacrificar as horas de lazer.

HOME OFFICE! (2) como trabalhar em casa

Existem algumas formas sérias de você trabalhar em casa para ter uma renda extra na modalidade de homeoffice, separei algumas delas para você:

1. Primeiro formato: trabalhar em casa mas sendo funcionário de uma empresa

Você vai trabalhar no conforto de sua casa porém continuará sendo funcionário por CLT (carteira assinada) ou por contrato, a modalidade não é 100% em casa, o horário é mesclado entre sua casa e a empresa, modalidade conhecida como homebased.

Esta é uma tendencia mas são poucas empresas que adotaram esse modelo, são raras as vagas. Tem horário definido e você continua tendo um chefe.

Achei um site legal para conseguir uma destas raras vagas http://www.vagashomeoffice.com.br/

2. Segundo formato: você investir no seu negócio como empreendedor

Esta é a forma que optei, empreendi prestando serviços de coaching de carreira.
Há varias ideias para ter seu próprio negócio, e há muito mais flexibilidade neste formato, você é dono do seu próprio horário. Para isso você vai precisar ser seu próprio chefe e isso exige disciplina. Tem pessoas que não se adaptam a este formato por isso.

Você pode começar do zero e também há formatos de microfranquias. Para quem não quer começar do zero, a microfranquia já é um modelo de alguém que já empreendeu, você precisa avaliar quais são as melhores opções no mercado, você paga taxas para isso, para uso da marca do franquiador. E neste modelo você ainda terá um chefe, o franqueador. É um modelo que vem pronto.

Para quem procura ter um negócio próprio e não tem muito dinheiro para investir pode começar com um negócio de marketing de rede que tem risco baixo e baixíssimo investimento inicial (R$100 a R$250,00), e ir crescendo aos poucos no negócio formando equipes produtivas, com isso você ganha conforme cresce.

De qualquer forma o sucesso e os resultados dependem do desenvolvimento de habilidades e competências para administrar seu empreendimento.

3. Terceiro formato: revenda de produtos

Há formas de revendas de produtos por catalogo ou até mesmo on line pelas redes sociais.
Algumas destas marcas você pode recrutar outras pessoas e também ganhar comissões. É preciso cuidado para não entrar em uma fria, tem muitos golpes por aí.

Como ser um revendedor/revendedora?

Neste link você pode se cadastrar para saber como revender cosméticos e perfumes da marca Contém 1g.

Neste site há muitas outras marcas confiáveis para revenda de produtos: http://revendaemcasa.com.br/

 

Todos esses formatos tem prós e contras, você precisa pesquisar formas em que se adapte melhor e faça um trabalho sério.

Vá atrás de informações e dicas que te ajudem nesta jornada.

Achou esse artigo útil?

Se cadastre na minha lista vip para receber os próximos e compartilhe com seus amigos!

🙂

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Você anda estressado e não faz ideia por onde começar a mudar e ter uma vida plena?

Coloque o seu e-mail aqui para receber gratuitamente artigos e dicas!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. lucas disse:

    Muito boa sua dicas parebens pelo conteudo que seu site seja abencoado 🙂

  2. Muito bom o seu artigo, me ajudou bastante, obrigado!