Ebook Provérbios em 31 dias – Baixe de graça para ler na quarentena

Promoção para você baixar gratuitamente o E-book "Provérbios em 31 Dias: Devocionais diários para alcançar a sabedoria de Deus para sua vida" e aproveitar melhor o seu tempo de quarentena com Deus.

O conhecimento é bom, mas a sabedoria ainda é melhor.

O conhecimento e as informações poderão te ajudar a passar em testes, provas acadêmicas e a realizar tarefas importantes. Já a sabedoria guiará sua vida nos momentos mais decisivos, como esse que estamos vivendo com a pandemia do Covid19 e a crise desencadeada em todos lugares.

Por isso resolvi disponibilizar o e-book “Provérbios em 31 dias” para você baixar gratuitamente e ler no aplicativo Kindle.

Baixe gratuitamente durante essa semana e tenha acesso aos exercícios para praticar seus devocionais durante a quarentena:

Acesse aqui o link para o site da Amazon e aproveite a promoção até o dia 28/03/20

Se tiver dúvidas de como baixar o aplicativo Kindle da Amazon leia as dicas e instruções nesta postagem aqui.

O livro bíblico de Provérbios contem declarações simples sobre como viver de maneira sábia. E vai além, não é uma coleção de frases motivacionais e orientações comuns, os textos inspirados divinamente ao autor Salomão, tem o objetivo de gerar o “Temor do Senhor”, isto é, a reverência diante de Deus.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”

Ao estudar os Provérbios bíblicos você poderá escolher entre: uma jornada de sabedoria ou uma rota de insensatez e tolices.

Deus te ajudará a caminhar por dias difíceis e a ter uma vida vitoriosa em todas as áreas (carreira, trabalho, desenvolvimento pessoal, relações pais-filhos, comunicação, casamento, finanças etc.).

Este momento de quarentena e isolamento social exige de nós autocontrole, disciplina, inteligência emocional, flexibilidade e muita criatividade para nos adaptar.

Em 15 dias vi meus planos serem alterados sem aviso prévio, contratos por hora comemorados no inicio do mês foram cancelados, atendimentos psicopedagógicos cancelados, estágios supervisionados nas escolas suspensos, eventos presenciais na universidade cancelados, cultos e eventos na igreja suspensos por tempo indeterminado, viagens e passeios para comemorar 1º ano de casamento, idas a casa da vó … por hora quase tudo suspenso ou adiado.

Momento que as prioridades estão sendo revistas e os cuidados com nossa mente e alma precisam ser intensificados.

O primeiro passo depois de buscar informações confiáveis foi adaptar minha rotina, cuidar da minha família e buscar refúgio em Deus para manter a calma e serenidade.

É importante que cuide da sua saúde física, mental e espiritual.

Blinde seus pensamentos, seja prudente quanto aos seus recursos financeiros, seja prudente nos cuidados com higiene e saúde, lave as mãos, use álcool em gel e sanitizantes, mantenha o isolamento social, mantenha uma rotina saudável, respeite as autoridades… tudo isso você já sabe… Ah… permita-se exagerar neste item: BOM SENSO. Bom senso e um chá de camomila não te fará mal. J

E principalmente abra seu coração para o Espírito Santo.

Exerça nesse momento as virtudes do Espírito Santo dentro do seu lar e na sua comunidade: o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Confira Gálatas 5:22.

E como vencer a ansiedade durante a quarentena?

Se a ansiedade chegar pratique os conselhos do apóstolo Paulo que passou por situações extremas:

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecidas por todos. Perto está o Senhor.

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim.

E o Deus da paz estará com vocês.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstancia. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem-alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Tudo posso naquele que me fortalece.”

Filipenses 4: 4-9,11-13

Próximos passos:

Em breve tenho esperança que poderemos contar as histórias deste período com senso de que contribuímos para resgatar os valores da família, dos heróis anônimos, que desenvolvemos a responsabilidade social, cultivamos solidariedade, reinventamos formas de trabalhar em equipe, e aprendemos o valor da educação para a saúde, para a paz e para humanidade.

Estou organizando minha rotina e aos poucos vou atualizar o blog com dicas que sejam mais relevantes nessa fase, vou compartilhar um pouco da minha experiência em trabalhar em home-office, dicas para estudar a distância, técnicas de estudo, como criar um roteiro para estudar, dicas de atividades para crianças e adolescentes etc.

Para receber notificações me siga no Instagram e Facebook, que são os canais que mais uso no momento.

🙂

Sobre a Coach e Psicopedagoga | Website

Olá! Meu nome é Maria Angélica do Nascimento. Sou Educadora Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e também Coach Vocacional. Aqui no blog falo sobre tudo o que toca o meu coração! Seja bem vindo!

Participe do meu canal no Telegram,

receba notificações de artigos, 

dicas para avançar na carreira,

motivação, técnicas de estudo,

educação e muito mais!

Vamos aprender juntos!

Quero Participar do Telegram!
Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!