COACHING CRISTÃO Maria Angélica

Devocional para Páscoa – Getsêmani

Procurando um texto para Páscoa? Quer alinhar seu foco ao verdadeiro significado da Páscoa? Confira este devocional especial para Páscoa 2018 com referencias sobre as 7 frases de Jesus na Cruz e a verdadeira mensagem da cruz.

Procurando um devocional para alinhar seu foco ao verdadeiro significado da Páscoa?

Esta semana é especial para nós cristãos, no dia 1º de abril é comemorado a Páscoa de 2018 e o convido a fazer um devocional de Páscoa e um estudo bíblico sobre a mensagem da cruz.

Assisti a um vídeo musical de Páscoa, a canção “Getsemani” do cantor Leonardo Gonçalves. Esta música “Getsêmani” faz parte da trilha sonora do filme “Ressurreição”, distribuído pela Sony Pictures, é emocionante!

Assista ao vídeoclipe da música Getsêmani (5minutos):

 

Faça seu Devocional de Páscoa e reflita:

  • De acordo com a canção Getsêmani o que você acredita que Jesus sentiu em seu coração nos momentos que antecederam a sua prisão enquanto orava no Getsêmani?
  • O que você pensou e sentiu quando viu cenas de Jesus sendo torturado violentamente e crucificado mesmo inocente?
  • O que você pensa e sente ao saber que Jesus ressuscitou? O que isto significa para você?
  • Como você pode experimentar o valor da redenção e a alegria da Salvação através de Jesus nesta Páscoa?

Leitura recomendada para seu Devocional de Páscoa:

Leia o texto bíblico João 17:1-26 a seguir para fazer sua meditação durante o seu devocional diário, a Oração de Jesus no Getsêmani nos momentos que antecederam sua prisão e crucificação:

Jesus fala com o Pai

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Jesus ora pelos discípulos

“Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.
Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.
“Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Jesus ora por todos os crentes

“Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.
“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.
“Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”.

Mensagens para Estudo Bíblico sobre a Páscoa

Se você quiser se aprofundar mais na sua reflexão para esta Páscoa, sugiro que faça um estudo bíblico dirigido sobre as “7 frases de Jesus na Cruz“. Você irá se surpreender com o impacto do significado de cada exclamação de Jesus no Getsêmani.

Você sabe quais foram as últimas frases de Jesus na cruz? E qual a implicação dessas palavras e frases ditas por Jesus nos momentos de dor na crucificação para sua vida?

Sete frases de Jesus na Cruz

A ordem tradicional das Sete frases de Jesus na cruz é apresentada a seguir, os versículos bíblicos são da Nova Versão Internacional, grifei as palavras de Jesus:

1 – Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo“. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.(Lucas 23:34 ).

2 – Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso“(Lucas 23:43).

3 – Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho“, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe“. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família. (Jo 19: 26-27).

4 – Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?“, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27:46 e Marcos 15:34).

5 – Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede“. (João 19:28).

6 – Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito. (João 19:30).

7 – Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito“. Tendo dito isso, expirou. (Lucas 23:46).

Leia e reflita com calma nas sete declarações que Jesus Cristo fez na cruz e estude sobre o seu significado, estudando o contexto de cada versículo e orando para que o Espirito Santo te inspire.

Selecionei dois vídeos para te ajudar (como ponto de partida) para você fazer seu estudo bíblico, pegue sua bíblia e reserve um momento para ler, fazer anotações e se dedicar a compreender a mensagem da cruz.

Vídeo para estudo bíblico: As sete palavras da cruz

Vídeo do programa Verdade e Vida com o Pr Hernandes Dias Lopes, aproximadamente 12 minutos sem a introdução:

Vídeo para estudo bíblico: A Cruz De Cristo – Maior Expressão Do Amor De Deus

Se você quiser se aprofundar mais sobre a verdadeira mensagem da Páscoa, recomendo que assista a pregação do Pr Hernandes Dias Lopes baseadas no texto bíblico de Isaías 53: 1-12. O Vídeo tem 49 minutos.

Tenha uma Páscoa abençoada!

Ele ressuscitou! Ele vive! Posso crer no amanhã! 

Quer aprender como estabelecer o hábito de fazer seu devocional diário tendo um tempo de qualidade com Deus?

Clique aqui para receber gratuitamente os áudios com reflexões baseadas no livro de Provérbios no seu e-mail e também muitas dicas de coaching cristão para formação de hábitos.

se inscreva para receber devocional gratuito

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Se inscreva para receber gratuitamente áudios com Meditações Bíblicas "Provérbios em 31 dias", artigos e dicas.  Experimente o Coaching Cristão para uma vida plena, carreira feliz e com propósito!

Sua nova vida pode começar agora!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!