3 passos para você ser mais produtivo e conquistar mais resultados

Você irá aprender 3 passos práticos e descobrir como ser mais produtivo, para ser mais organizadoe conquistar mais resultados na sua vida.

como ser mais produtivo

1. Como ser mais produtivo? Aplique a Técnica do progresso constante

Um dos maiores problemas para microempresários, empreendedores individuais, profissionais liberais, consultores, e também para os funcionários de qualquer empresa é ter um ritmo de trabalho consistente que permita aplicar todas as técnicas que conhecem.

O problema está na execução e fica a dúvida: como ser mais produtivo na prática?

Tem o conhecimento teórico, mas não tem a disciplina para aplicarem na prática e como consequência não conquistam os resultados que desejam.

Ouvi um podcast do Geração de Valor em que o Flávio Augusto (fundador da Wise up e hoje um bilionário!) falou justamente sobre isso: Atitude x Tempo. Neste áudio ele compartilha como é que ele se organiza na prática. Vou deixar o link no final do texto para você ouvir, pois vale a pena.

O que mais motiva um empreendedor é o progresso, são as pequenas vitorias diárias, que dão energia e condicionam sua forma de pensar e sua mente para progredir ainda mais. Esse progresso constante proporciona um ciclo de sucesso que se retroalimenta com sua motivação e auto confiança.

Você precisa acreditar que é possível, tomar atitude, dar o primeiro passo, colocar em ação pequenos passos, com foco no que é realmente importante. E não adianta esperar a motivação ou vontade para agir, é ter a atitude da iniciativa e colocar em prática.

Quanto mais ação colocar mais condicionado ao sucesso seu cérebro vai estar, pois ele aprenderá novos caminhos, ao alcançar os primeiros resultados a motivação irá crescer o que irá retroalimentar o ciclo de sucesso.

Não adianta deixar para depois e não priorizar aquilo que te fará ter resultado. É um passo por vez de forma constante, progresso constante que te fará ter ciclos de sucesso continuamente. Todos os dias, dar um passo importante para acertar o alvo.

Algumas pessoas vão continuar dando desculpas e procrastinando, e com isso vão fortalecendo ainda mais alguns hábitos ruins. Você quer viver um drama, colecionando frustações ou quer resultados?

2. Como ser mais produtivo? Trabalhe em blocos de tempo com foco total

Outra técnica bastante efetiva para ter mais produtividade é a sacada dos 50 minutos! Você trabalha com blocos de tempo de 50 minutos com foco total, você pode colocar um timer para marcar o momento de intervalo, hoje há aplicativos que te avisam, para quem trabalha no computador há aplicativos para isso.  (Veja as dicas que separei para você no final do post.)

Nesse período foque totalmente na sua atividade, elimine qualquer distração, desligue aparelhos se for possível. Faça um intervalo de 10 minutos a cada bloco de 50 minutos, aproveite para tomar água e se alongar, você vai sentir os resultados ao final do dia.

 

3. Como ser mais produtivo? Aplique o princípio de Pareto

Um outro passo fundamental para seu sucesso é o principio de Pareto, já falei sobre ele aqui no blog, o principio é que para ter cerca de 80% de resultados precisamos investir nossa energia em 20% de atividades.

A questão que você precisa responder é:

Quais são as atividades chaves (cerca de 20%)

que geram a maioria dos seus resultados (80 %)?

 

O primeiro passo é você identificar estas atividades, separar quais são importantes e priorizar estas atividades, executá-las nas horas de foco total, e sempre as colocando em primeiro lugar.

 

Resumindo, primeiro identifique as atividades importantes aplicando a regra de Pareto, utilize a técnica dos 50 minutos focados, faça isso com consistência todos os dias, sendo uma atividade importante por dia.

 

Coloque em prática e perceba a mudança nos seus resultados, eles virão como consequência e você irá comemorar vitórias com seu progresso.

GV Cast com Flávio Augusto – Tempo x Atitude

 

Aplicativos que auxiliam na aplicação das técnicas que compartilhei:

Evernote

como ser mais produtivo produtividade aplicativo evernote

Este App é ótimo, é o que eu mais uso, ele é um bloco de notas virtual. Você pode baixar a extensão no seu desktop ou notebook, tablete, celular e ele sincroniza os dados. Você pode fazer sua agenda nele, criar seus cadernos virtuais, guardar conteúdos e links da internet.

Productivity Owl

como ser mais produtivo produtividade aplicativo

Este App é uma extensão para Google Chrome, você escolhe os sites que vai trabalhar e bloqueia todos os demais.

A corujinha te avisa quando é hora do intervalo, neste momento você pode se permitir distrair. Depois ela bloqueia as abas para você focar no que é importante.

A técnica de 50 minutos é baseada na técnica Pomodoro,  só que no caso, um pomodoro dura 25 minutos, porém prefiro fazer 2 pomodoros seguidos para ter mais foco e produtividade. Neste link há vários Apps baseados nesta técnica.

 

Gostou das dicas?

Compartilhe este artigo com seu melhor amigo que também quer saber como ser mais produtivo e mais organizado. Compartilhe com sua equipe e com quem mais pode se beneficiar com os ganhos em produtividade.

Quer receber mais dicas sobre desenvolvimento pessoal e gestão do tempo que realmente funcionam? Cadastre-se para receber a Newsletter, o link está logo abaixo deste post.

 

Sobre a Coach | Website

Minha missão é te inspirar a descobrir seu propósito e ter uma carreira feliz através da conexão com Deus, criatividade, foco e técnicas de coaching.

Você anda estressado e não faz ideia por onde começar a mudar e ter uma vida plena?

Coloque o seu e-mail aqui para receber gratuitamente artigos e dicas!

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Marta disse:

    Agora sim! Muito obrigada por estar compartilhando conosco, eu adorei. 🙂

  2. Yasmin disse:

    Estava procurando por dicas como essa, ameeei! !!! Deus te abençoe.